Presidente agendará uma reunião com a Diretora do Centro de Paula Souza para tratar sobre a continuidade dos cursos que tanto beneficia a população de Catanduva e região
Durante a última sessão ordinária realizada na última terça-feira, dia 05, Enfermeiro Ari juntamente com os demais vereadores da Casa de Leis encaminharam ofício endereçado a Professora Laura Lagana, que é Diretora Superintendente do Centro Paula Souza.
O objetivo do documento é impedir que os cursos profissionalizantes da Etec sejam fechados.
O Presidente da Câmara, Aristides Jacinto Bruschi, que é um defensor dessa causa agendará uma reunião com a Diretora do Centro de Paula Souza para tratar sobre a continuidade dos cursos que tanto beneficia a população de Catanduva e região.
“É inadmissível perdermos cursos na nossa principal escola de formação profissional, e é por isso que estamos agendando com a Professora Laura Lagana e com o Governo do Estado.
O Chefe do Legislativo afirmou que o Deputado Federal , Sinval Malheiros e os Deputados Estaduais, Marco Vinholli e Beth Sahão já manifestaram apoio a causa dos professores e também da Escola Elias Nechar.
“Eu tenho certeza que juntos, nós vereadores, deputados e quem mais quiser ajudar sairemos vitoriosos nessa batalha que está sendo travada”, finalizou Enfermeiro Ari.
Reunião
Na manhã da última segunda-feira, 4 de setembro, o Presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Enfermeiro Ari, juntamente com o seu assessor Ballam Neto e o Chefe de Gabinete, Caio Martani receberam em seu gabinete os docentes representando o Etec – Elias Nechar, a coordenadora Setuka Tereza Nose Araújo e o professor Wagner Luiz Spezio Pereira.
E na ocasião após conversarem Ari pediu para que eles participassem da Sessão para poderem expor essas questões de risco a toda população.
“O possível fechamento dos cursos, ocasionará prejuízos para a formação profissional da população de Catanduva e região. Os cursos técnicos oferecidos são de grande importância para o desenvolvimento do nosso município, visto que a comunidade local fica mais capacitada e oferece sua mão de obra dentro do próprio município, não precisando ir ate outras cidades para conseguir emprego”, afirma o Chefe do Legislativo.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva